Manual de Boas Práticas
Trata-se de um documento utilizado no controle das tarefas, itens ou normas, as quais devem ser seguidas, inspecionadas ou executadas dentro de uma atividade, projeto ou processo.
Trata-se de um documento utilizado no controle das tarefas, itens ou normas, as quais devem ser seguidas, inspecionadas ou executadas dentro de uma atividade, projeto ou processo.
O POP (Procedimento Operacional Padronizado) é um documento onde podemos descrever procedimentos ou instruções de trabalho de forma objetiva que estabelece orientações sequenciais para a realização de operações rotineiras e específicas.
A ficha técnica é uma ferramenta fornece informações essenciais para uma gestão correta de seus produtos. Trata-se de um documento técnico que envolve tópicos relevantes para o sucesso, tais como: escolha de cardápio, ingredientes, despesas fixas e variáveis, controle de custos extras, precificação, controle de perda, padronização, entre outros.
Adequação e/ou a elaboração de rótulos de alimentos, tendo como base, a nova regulamentação da Anvisa para rotulagem de alimentos. Compilar criteriosamente documentos e fichas técnicas do seu produto. Analisar tecnicamente os dados recebidos de forma a assegurar o cumprimento das determinações legais. Elaborar a rotulagem do alimento e a tabela de informação nutricional; Auxiliar na validação técnica final da rotulagem do seu produto.
Até chegar a mesa do consumidor, os alimentos passam pelas etapas de recebimento, armazenamento e distribuição. Nosso trabalho será garantir que todas as atividades dessas etapas sejam cumpridas de forma correta garantindo assim rigor e qualidade do produto em cada fase.
O cardápio inteligente é aquele que possui produtos que realmente saem com volume do estabelecimento. Portanto, a seleção das opções deve promover o giro no estoque, e reduzir ingredientes exclusivos e de difícil aproveitamento. Quando avaliamos criticamente o cardápio, pode-se realizar adaptações e/ou substituições e, assim, garantir uma redução no desperdício e compras mais eficientes.
Quando pensamos em desperdício, logo imaginamos que seja desperdício apenas de alimentos. Porém, durante a preparação, além dos alimentos, pode haver desperdício de diferentes recursos no estabelecimento, tais como, água, energia, embalagens, produtos de limpeza, utensílios e até mesmo desperdício de tempo. Padronizar as operações favorecerá autonomia da equipe e redução de desperdícios de diferentes recursos.
Capacitação da equipe de manipuladores no segmento da alimentação, com emissão de certificado de participação para o estabelecimento e participantes. Aplicação de dinâmicas para fixação do conteúdo técnico e avaliação escrita dos participantes. Treinar a equipe de colaboradores de forma periódica é uma ação estratégica de uma boa gestão.
Auditorias técnicas para homologação dos fornecedores de matérias primas e embalagens, com objetivo de avaliar sua qualidade higiênico-sanitária, estrutura e as documentações obrigatórias, gerando um relatório e conclusão de acordo com a legislação vigente.
A mudança para o delivery envolve em alterações na forma de pensar o negócio, já que além de mexer na estrutura e nos recursos das empresas, uma transformação bem-sucedida depende de modificações na cultura, na organização interna e até mesmo em seu leque de produtos. Nem tudo o que você oferece presencialmente adapta-se ao serviço de delivery.
Olá! Clique em um de nossos representantes abaixo e nós retornaremos o mais rápido possível.